Uma onda de arrombamentos a veículos na rua Martinho Campos, no bairro Cruzeiro, região Centro-Sul de Belo Horizonte, levou moradores a deixarem recados em árvores alertando para o risco de furto: ‘não pare aqui.’
Frequentadores e funcionários da Maternidade Neocenter relataram à Itatiaia que têm sofrido com os arrombamentos a veículos, principalmente durante a noite já que as grandes árvores deixam certos pontos da via mais escuros. O índice tem crescido tanto que um aviso foi colocado em algumas árvores na intenção de alertar quem estaciona no local.
Uma aposentada de 80 anos, que não será identificada, e que mora na rua chegou a flagrar um arrombamento.
“Eu estava aqui no meu escritório, trabalhando, e eu ouvi um barulho rouco. Quando eu cheguei tinha um cara com o corpo já dentro do carro. Ele tinha quebrado o vidro do carro, roubou as coisas da pessoa. Esse negócio de roubo aqui é antigo. Parou quando fecharam o hospital, mas agora retornou.”
Um dos avisos afixados nas árvores diz o seguinte: “rua com grande número de furtos, não deixe pertences no seu carro.”
Uma outra pessoa, que terá a identidade preservada, relata que está com um familiar internado na maternidade e que com frequência vai até a rua para ver se o veículo continua intacto.
"É uma preocupação porque, assim, a gente fica preocupado com a criança internada lá dentro e por várias vezes tem que sair para verificar se está tudo bem com o carro, se tem alguma coisa. Aí, a gente sai na rua e ouve relato de um pai que o vidro foi quebrado. Aí, você fica preocupado porque a gente não vê viatura no local e diversas árvores têm escrito para não parar o carro.”
Procurada pela Itatiaia a Polícia Militar (PM) ainda não se manifestou sobre as denúncias de arrombamento de veículos no bairro Cruzeiro.
Com informações do repórter Oswaldo Diniz