A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (2), quatro pessoas suspeitas de aplicarem golpes em clientes de banco em Belo Horizonte. Segundo os agentes, a quadrilha veio de Goiás para cometer crimes na capital mineira.
Os estelionatários são dois homens, de 64 e 70 anos, e duas mulheres, de 28 e 45 anos. Eles foram detidos durante a manhã na avenida Silviano Brandão, no bairro Sagrada Família, após aplicarem um golpe em uma idosa de 85 anos.
Segundo a Polícia Militar, a ação dos suspeitos já é conhecida dos agentes. Um dos suspeitos finge que deixou a carteira dentro do banco. A possível vítima se oferece para ajudar e o criminoso oferece um prêmio, que seria entregue em outro local. Ao chegarem no local da entrega do prêmio, a vítima é avisada de que não pode entrar com a sua bolsa. É neste momento que os suspeitos tentar roubar os pertences da vítima.
A ação da manhã desta sexta foi frustrada, já que a PM foi acionada e conseguiu recuperar os bens da idosa roubada e de outras vítimas. Com os suspeitos, foram encontrados 8 cartões de crédito, 6 smartphones, 5 carteiras, 2 bolsas, um relógio e R$ 2.500 em dinheiro.