Um ex-funcionário da Magalu foi demitido na última quinta-feira (30) e aproveitou a situação para enviar um e-mail se despedindo de colegas junto com um cupom de desconto para a loja. Com a mensagem, ele bateu metas de vendas e recebeu comissão.
Fernando Pinheiro, de 33 anos, anunciou em suas redes sociais que deixou seu trabalho mas que teve um bom resultado com a ‘ação’ que promoveu em sua saída. Ele atuava como analista comercial na empresa desde 2021.
“Vendi e bati a meta. Caí sim, mas caí mostrando o que perderam”, explicou em publicação.
No momento de produção desta matéria, a publicação conta mais de 2 milhões de visualizações, quase 2 mil republicações e quase 78 mil curtidas. Enquanto não encontrou uma oportunidade para se recolocar no mercado, o analista de marketing faz transmissões ao vivo na plataforma Twitch enquanto joga Call of Duty: Modern Warfare II.
Posicionamento
A ação dividiu opiniões nas redes socais. Enquanto alguns usuários acharam a ação bem humorada e criativa, outras pessoas criticaram e ofenderam o ex-funcionário. À essas pessoas, ele respondeu dizendo que fez isso para ‘por mais comida na boca do filho’.
“Quem tá falando que sou otário, burro e outras tantas ofensas: eu sou pai, casado, sustento a casa. Tá uma crise f***** e com um monte de demissão em massa no meu mercado de trabalho. Então sim, eu deixei a vida de todo mundo mais leve. O patrão ganhou um dinheiro, eu ganhei e alguém comprou com desconto. Todos felizes”, completou.
De acordo com Fernando, ele recebeu diversas propostas nos últimos dias, mas ainda não teve a oportunidade de avaliar as oportunidades.
“Tenho duas formações em marketing, uma formação em administração. Sou especialista em parcerias B2B, marketing de conteúdo, atendimento e gerente comercial de produto e ecomm. Contrata o pai ou faço Onlyfans”, brincou.