Ouvindo...

Filho mata mãe idosa a facadas após oração e liga para polícia

Filho fazia tratamentos psiquiátricos e foi preso em flagrante após matar a mãe durante ‘surto’ na madrugada

Filho fazia tratamentos psiquiátricos e foi preso em flagrante após matar a mãe durante ‘surto’ na madrugada

Um homem de 51 anos foi preso após matar a própria mãe, de 79 anos, golpeada 30 vezes com uma faca, na rua Marechal Floriano, bairro Senhora de Lourdes, em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, na madrugada desta quinta-feira (1°). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o suspeito matou a mãe após os dois fazerem uma oração.

O suspeito, que confessou aos policiais ter matado a mãe, ligou para a polícia logo após ter cometido o crime. Ele contou que não estava se sentindo bem e chegou a falar com a mãe que estava sentido desejo de matá-la, conforme informações do boletim de ocorrência. A mãe, então, resolveu fazer uma oração com o filho antes de dormirem, mas o homem disse à PM que não conseguiu dormir, momento em que pegou uma faca na cozinha e matou a mãe durante a madrugada.

Após matar a mãe ele contou aos policiais que lavou a faca e chamou a polícia. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Em coletiva concedida nesta quinta-feira (1º), foi dito que o suspeito estava possivelmente em surto psicótico. Ele foi apresentado ao poder judiciário e vai ser instaurado o incidente de insanidade mental.

“Será realizado uma perícia para constatação da questão da imputabilidade, se ele realmente possui alguma doença mental e se ela prejudicou a compreensão ou até mesmo a sua capacidade de se determinar conforme essa compreensão do início”, afirma a PC.

De acordo com informações, o suspeito já fazia tratamento em Governador Valadares e foi encaminhado à penitenciária, onde ficará sobre triagem até a ocorrência da audiência de custódia que vai decidir se há condições dele permanecer efetivamente preso.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022