A Polícia Civil concluiu, nesta semana, o inquérito de um acidente registrado em dezembro de 2022 na BR-356, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. De acordo com a investigação, o acidente foi, na verdade, um feminicídio.
No dia 5 de dezembro, policiais encontraram um veículo capotado às margens da BR-356. O motorista estava dentro do carro, com olhos vermelhos e hálito etílico, que são sintomas de embriaguez. O teste do bafômetro comprovou que o condutor estava bêbado.
Do lado de fora do carro, foi encontrada uma mulher, já morta, e o filho da vítima, uma criança de 8 anos, que sobreviveu ao acidente. Na época, o motorista foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal culposa no trânsito e homicídio culposo no trânsito.
Mas, durante as investigações, os policiais descobriram que o acidente foi, na verdade, premeditado. Segundo o inquérito, suspeito e vítima tinham discutido dentro do carro momentos antes, já que a mulher queria dormir em casa e o homem queria que ela dormisse com ele.
O motorista então anunciou que “mataria todos que estavam no carro” e, em seguida, jogou o veículo em uma ribanceira. O filho da vítima, de 8 anos, conseguiu pular do automóvel antes da batida.
O condutor foi indiciado por feminicídio, tentativa de homicídio (por causa da criança) e embriaguez ao volante. O inquérito foi encaminhado para a Justiça.