Um levantamento feito pela Itatiaia nesta terça-feira (23) mostra que nos últimos cinco dias foram registrados cinco acidentes envolvendo ônibus e, ao menos, uma pessoa morreu e outras 24 ficaram feridas em Belo Horizonte e região metropolitana. As batidas aconteceram entre os dias 19 e 23 de maio.
Somente hoje (23), dois acidentes graves, sendo um com óbito, foram registrados; um avenida Pedro I, na região de Venda Nova, e outro na avenida Antônio Carlos.
O
Um ônibus da linha 5503A perdeu os freios e atingiu um poste e um muro de uma escola no bairro Goiânia, na região Nordeste de Belo Horizonte, no último sábado (20).
Segundo a apuração da Itatiaia, o coletivo que faz a rota entre o bairro Goiânia e o Centro da capital estava parado na rua Asa Branca durante a manhã, aguardando o trabalho de reparo dos mecânicos da empresa, que só chegaram no início da tarde. O mecânico teria escorado as rodas do coletivo e pedido para a motorista dar partida. A condutora negou, mas acabou ligando o carro após insistência.
Assim que o veículo foi acionado, ele começou a descer a rua e atingiu o poste na esquina das ruas Asa Branca e Anum, além do muro da Escola Estadual Luiz de Bessa. A motorista teve ferimentos leves.
Leia mais:
Acidentes na sexta-feira
Um
A batida aconteceu após o ônibus que estava na frente frear de maneira brusca e o que vinha logo atrás não conseguiu parar e evitar a batida. Todas as vítimas tiveram ferimentos leves.
Um outro acidente, também na sexta-feira, deixou sete pessoas entre um coletivo da linha 6991 (Santo Antônio / Estação Eldorado) na Avenida das Américas, na altura do bairro Filadélfia, em Betim, na Grande BH.
Era a primeira viagem do dia e o motorista bateu o ônibus na traseira de um caminhão-baú frigorífico. Segundo os passageiros, o veículo estava cheio e havia pessoas em pé. Ao todo, cinco vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Público Regional.
Nota
A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil que disse, por meio de nota, que os dados estatísticos sobre acidentes na capital e região metropolitana são de responsabilidade da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Procurada, a Sejusp ainda não respondeu.