Em cinco dias, Belo Horizonte e região metropolitana registram 5 acidentes com ônibus, uma morte e 24 feridos

A morte de uma mulher atropelada por um ônibus do Move aconteceu nesta terça-feira (23), na Pampulha

Acidente com dois ônibus deixou seis feridos no Complexo da Lagoinha, em Belo Horizonte

Um levantamento feito pela Itatiaia nesta terça-feira (23) mostra que nos últimos cinco dias foram registrados cinco acidentes envolvendo ônibus e, ao menos, uma pessoa morreu e outras 24 ficaram feridas em Belo Horizonte e região metropolitana. As batidas aconteceram entre os dias 19 e 23 de maio.

Somente hoje (23), dois acidentes graves, sendo um com óbito, foram registrados; um avenida Pedro I, na região de Venda Nova, e outro na avenida Antônio Carlos.

O acidente na Antônio Carlos provocou a morte de uma mulher de 50 anos, após ela ser atropelada por um ônibus na linha do Move, no sentido Pampulha, no bairro São Francisco, na tarde desta terça-feira (23). Segundo testemunhas, a vítima desceu na estação São Francisco sem olhar para o lado e não viu o veículo se aproximando.

No acidente da Pedro I, em Belo Horizonte também nesta terça-feira, três dos 17 feridos envolvendo o ônibus Move das linhas 418 e 500 ficaram presos entre o painel e a parte frontal de um dos coletivos. Uma freada brusca teria provocado o acidente. Todas as vítimas foram socorridas e levadas para os hospitais Risoleta Neves e Odilon Behrens. Acidente no sábado

Um ônibus da linha 5503A perdeu os freios e atingiu um poste e um muro de uma escola no bairro Goiânia, na região Nordeste de Belo Horizonte, no último sábado (20).

Segundo a apuração da Itatiaia, o coletivo que faz a rota entre o bairro Goiânia e o Centro da capital estava parado na rua Asa Branca durante a manhã, aguardando o trabalho de reparo dos mecânicos da empresa, que só chegaram no início da tarde. O mecânico teria escorado as rodas do coletivo e pedido para a motorista dar partida. A condutora negou, mas acabou ligando o carro após insistência.

Assim que o veículo foi acionado, ele começou a descer a rua e atingiu o poste na esquina das ruas Asa Branca e Anum, além do muro da Escola Estadual Luiz de Bessa. A motorista teve ferimentos leves.

Leia mais:

Vídeo: acidente com dois ônibus deixa seis feridos no Complexo da Lagoinha em Belo Horizonte

Mulher morre atropelada por ônibus ao descer de estação do Move, na Pampulha

Acidente com ônibus do Move em Belo Horizonte: três das 17 vítimas ficaram presas no painel, diz bombeiro

Vídeo: ônibus perde freio, atinge poste e muro de escola em Belo Horizonte

Acidentes na sexta-feira

Um acidente envolvendo dois ônibus no Viaduto A, no Complexo da Lagoinha, deixou seis pessoas feridas em Belo Horizonte. Uma vítima foi socorrida pelo Samu e o motorista ficou preso entre o banco e o volante do coletivo, conforme informações do Corpo de Bombeiros.

A batida aconteceu após o ônibus que estava na frente frear de maneira brusca e o que vinha logo atrás não conseguiu parar e evitar a batida. Todas as vítimas tiveram ferimentos leves.

Um outro acidente, também na sexta-feira, deixou sete pessoas entre um coletivo da linha 6991 (Santo Antônio / Estação Eldorado) na Avenida das Américas, na altura do bairro Filadélfia, em Betim, na Grande BH.

Era a primeira viagem do dia e o motorista bateu o ônibus na traseira de um caminhão-baú frigorífico. Segundo os passageiros, o veículo estava cheio e havia pessoas em pé. Ao todo, cinco vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Público Regional.

Nota

A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil que disse, por meio de nota, que os dados estatísticos sobre acidentes na capital e região metropolitana são de responsabilidade da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Procurada, a Sejusp ainda não respondeu.

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...