Um homem invadiu o estúdio de uma rádio em Catalão, munuicípio de Goiás, e agrediu jornalistas no último sábado (20) durante a transmissão ao vivo do programa ‘Nosso Programa’, da Rádio Sucesso FM. Ele teria se irritado com críticas sobre seu irmão, que trabalha na prefeitura da cidade.
Na ocasião, o agressor entrou na sala e se dirigiu a um dos apresentadores, dando fortes tapas nas costas e em seguida o empurrando.
“Quero participar do programa, o irmão do vagabundo tá aqui, põe no ar, fera!”, questionou.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram os comunicadores tentam acalmar o homem, que parte para cima dos jornalistas e os ameaça, falando para encontrarem ele fora do estúdio para uma briga.
“Presta atenção no que você fala daqui para frente, esquece meu irmão e minha família”, gritou.
Segundo informações, o homem é irmão de um servidor da Prefeitura de Catalão e teria se incomodado com críticas feitas pelos jornalistas.
Em nota, a Sucesso FM afirmou que o programa em questão é uma produção independente de responsabilidade dos idealizadores e apresentadores. Além disso, se posicionou contra qualquer forma de agressão e lamentou o episódio sofrido pelos profissionais da empresa. Por fim, a rádio declarou que espera pela posição da Justiça para responsabilização do agressor.
Posicionamento
O jornalista Mamede Leão, um dos apresentadores que foi agredido, usou suas redes sociais para tranquilizar as pessoas sobre seu estado.
"É mentira dizer que não estou chateado, que não foi lamentável, mais um episódio triste na história política de Catalão”, conta o jornalista.
Na publicação, ele afirma que a equipe da rádio foi vítima de agressões do mesmo homem na noite de sexta-feira (19) durante uma transmissão esportiva. Segundo Mamede, o homem trabalha como motorista do prefeito de Catalão, Adib Elias (sem partido), e afirmou que ‘tudo isso é planejado’.