Ouvindo...

Filha suspeita de pagar R$ 30 mil pela morte do pai e do irmão é presa em SP

Suspeita queria se vingar e receber a herança dos pais, que possuíam uma propriedade rural em Votuporanga; mãe não estava em casa e sobreviveu

Pai e filho foram amarrados, vendados e mortos

Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (22) suspeita de encomendar a morte do pai e do irmão em Votuporanga, no Estado de São Paulo. A mãe dela também deveria ter sido morta, mas não foi encontrada pelos assassinos e, por isso, sobreviveu.

O agricultor Wladmir Baggio. de 56 anos, e o filho dele, Vitor José Baggio, de 22 anos, foram amarrados, vendados e assassinados com tiros na cabeça no dia 11 de maio, em uma propriedade rural próxima ao Aeroporto de Votuporanga. Horas depois, agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam dois homens suspeitos de terem cometido o crime.

Em depoimento, a dupla confessou ter matado pai e filho utilizando um revólver calibre 38, que estava com eles no momento da prisão. No avanço das investigações, a Polícia Civil descobriu que a filha de Wladmir e irmã de Vitor encomendou o crime junto com o marido dela, genro e cunhado das vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, o casal pagou R$ 30 mil para que mãe, pai e irmão fossem mortos, Como a mãe estava viajando no dia do crime, ela acabou não sendo morta pelos suspeitos. A filha teria encomendado a morte dos familiares por vingança familiar e também para receber a herança dos pais.

Após autorização da Justiça, o casal suspeito de ordenar o crime foi localizado e preso pelos agentes do DIG. Os suspeitos serão ouvidos e encaminhados para o sistema prisional.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.