Ouvindo...

Ambulantes realizam manifestação no entorno do Mineirão nesta quarta

A categoria aguarda a assinatura do prefeito Fuad Noman para o projeto de lei 783/2019, de autoria das vereadoras Bella Gonçalves e Cida Falabella

De acordo com o representante dos ambulantes, muitos trabalhadores estão perdendo mercadorias para a Guarda Municipal

Vendedores ambulantes realizam manifestação no entorno do Mineirão, na Pampulha, na tarde desta quarta-feira (16). De acordo com Adjailson Severo, presidente da Associação dos Trabalhadores Ambulantes de Belo Horizonte, a reinvindicação é pelo aumento de produtos comercializados pela categoria.

De acordo com o representante dos ambulantes, muitos trabalhadores estão perdendo mercadorias para a Guarda Municipal e fiscalização de Belo Horizonte.

“Isso é muito triste, vários trabalhadores não tem de onde retirar outra fonte de renda a não ser desses grandes eventos da nossa cidade”, explica.

Adjailson afirma que a categoria está junta em um só objetivo, que é realizar uma manifestação pacífica e ordenada, e que os trabalhadores já estão com toda a documentação em mãos, liberação da Guarda Municipal de Belo Horizonte e da Polícia Militar de Minas Gerais.

A categoria aguarda a assinatura do prefeito Fuad Noman para o Projeto De Lei 783/2019, de autoria das vereadoras Bella Gonçalves e Cida Falabella, que havia sido aprovado na Câmara Municipal de Belo Horizonte em segundo turno.

PL 783/2019

‘Dispõe sobre o exercício de atividade ambulante em passeatas, manifestações e eventos populares e altera a Lei 8.616, de 14 de julho de 2003, que “contém o Código de Posturas do Município de Belo Horizonte”’.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.