Um homem de 46 anos foi preso em flagrante suspeito de matar a mulher, de 36 anos, a facadas e ferir uma das filhas do casal, de 15 anos, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quarta-feira (10). O suspeito ainda planejava atear fogo no imóvel com o corpo da companheira dentro.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos. De acordo com a adolescente filha do casal, a mãe teria descoberto que o pai estava tendo um caso extraconjugal. Os dois começaram a discutir e a mulher teria dito que também iria trair o companheiro. Neste momento, o suspeito pegou uma faca e deu vários golpes na mulher, que morreu no local. As filhas tentaram impedir e uma delas acabou sendo esfaqueada pelo pai.
O suspeito fugiu em seguida. Vizinhos que ouviram a confusão tentaram socorrer, mas acabaram arrombando a casa errada. A adolescente e a irmã conseguiram sair do imóvel e pedir ajuda. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima morta no chão da cozinha. Dentro da casa ainda estava a mãe do suspeito, que tem 73 anos e é deficiente visual.
Versão do suspeito
Enquanto os policiais atendiam o caso, o suspeito voltou ao local e acabou sendo preso em flagrante. Ele confessou ter matado a esposa, mas disse que teria feito isso porque a mulher vinha agredindo a mãe dele com frequência. Na manhã de quarta, ele teria flagrado a companheira puxando a idosa pelo pescoço. Ele conta que tentou conversar com a esposa, mas ela teria pego uma faca e tentado agredir ele. O homem alega ter “perdido a cabeça”, tomado a faca da mão dela e matado a mulher. Segundo o suspeito, a filha se machucou após ser jogada contra ele pela esposa.
No carro do suspeito, os policiais encontraram um galão de gasolina. O suspeito confirmou que tinha a intenção de buscar suas filhas e atear fogo no imóvel. A família era de Santos, no litoral paulista, e não tinha familiares no Triângulo Mineiro.
Brigas constantes
De acordo com vizinhos, o casal brigava constantemente, mas durante as discussões, a voz da mulher era mais ouvida. O tema principal da briga, segundo os vizinhos, era o suposto caso extraconjugal do suspeito. Os moradores da rua afirmaram que não chamaram a polícia antes pois eram “brigas corriqueiras”.
A vítima levou, pelo menos, cinco facadas. Já a adolescente sofreu ferimentos em várias partes do corpo e recebeu uma facada no pulmão, que precisou ser drenado. Ela segue internada no Hospital das Clínicas de Uberaba e não corre riscos de vida. A outra filha do casal, de 9 anos, e a mãe do suspeito não se feriram.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e encaminhado para o sistema prisional. A investigação segue sendo realizada.