A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou três homens, de 26, 32 e 34 anos, pelo homicídio culposo de um homem, de 52, e uma mulher, de 22, em um acidente ocorrido no Lago de Furnas, em Capitólio, no Sul de Minas. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (3).
Em 18 de junho do último ano, uma lancha que levava a bordo a mulher e outros 13 passageiros apresentou pane no motor. Foi então que o piloto da embarcação, o investigado de 26 anos, solicitou apoio ao irmão.
O segundo marinheiro foi até o local, momento em que uma terceira embarcação, uma chalana, com a vítima de 52 anos e outros nove passageiros. Foi então que a chalana emparelhou com a lancha, e os indiciados fizeram o transbordo dos ocupantes para aquela embarcação.
“Contudo, conforme demonstraram as investigações, a operação foi feita imprudentemente, levando a chalana a virar na água. O acidente provocou a morte por afogamento do homem e da mulher, atestados pelos exames necroscópicos”, informou a corporação.
As vítimas, que não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram, são de Paraguaçu (Sul de Minas) e de Guarulhos (São Paulo).