Homem suspeito de agredir vereador é indiciado por lesão corporal grave em Sabará

Vereador foi agredido na nuca e com chutes na boca, fraturando a mandíbula

Polícia Civil em Sabará

Um homem de 30 anos suspeito de agredir um vereador de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)por lesão corporal grave (art. 129, parágrafo 1º, Inciso I do Código Penal), e o inquérito encaminhado à Justiça.

O suspeito, conforme apurado pela PC, é natural do Rio de Janeiro e, segundo moradores do bairro Nações Unidas, ele tinha o hábito de dizer que era policial. Ainda conforme a população local, “o homem contava ter envolvimento com políticos fortes e que andava sempre com seguranças, relatou a PC.

No dia 11 de fevereiro deste ano, no bairro Nações Unidas, o vereador estava em um bar, de propriedade do tio dele, com alguns amigos, quando presenciou um desentendimento entre dois conhecidos. Na tentativa de evitar uma confusão, o vereador interveio na discussão quando foi atacado, pelas costas, por uma pessoa que ele não conhecia.

O vereador foi atingido na nuca, momento em que desmaiou. De acordo com testemunhas, quando a vítima estava desacordada no chão, o homem ainda chutou o rosto do vereador que precisou passar por uma cirurgia após sofrer duas fraturas na mandíbula.

“Por causa da violência sofrida, o vereador ficou afastado do trabalho por 30 dias, além de passar por outras cirurgias no maxilar. Após as investigações, oitivas e com o laudo médico-legal, ficou comprovado que a vítima sofreu lesão corporal grave.”

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...