Ouvindo...

Corpo encontrado na Lagoinha, em BH, é o segundo em menos de dez dias

Cadáver carbonizado estava com uma corda no pescoço e pneu ao redor do corpo; IML ainda não identificou cadáver encontrado no mesmo local no fim de abril

Corpo estava em contêiner embaixo do Viaduto Senegal, na avenida Antônio Carlos

Um corpo foi encontrado carbonizado dentro de um contêiner na avenida Antônio Carlos, no bairro Lagoinha, na manhã desta terça-feira (02). Esse é o segundo cadáver encontrado no mesmo local em nove dias.

A Polícia Militar foi acionada por populares que passaram no local e viram o corpo. O cadáver estava dentro de um contêiner que fica em um terreno vago embaixo do Viaduto Senegal, nas proximidades do Complexo da Lagoinha. Havia uma corda no pescoço e um pneu ao redor do corpo da vítima, o que indica que a pessoa teria sido enforcada e, na sequência, carbonizada.

Agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O cadáver estava bem destruído pelo fogo e, por isso, os profissionais ainda não conseguiram identificar nem o sexo da vítima. O corpo deve passar por exames minuciosos para que seja identificado. A Polícia Civil vai avaliar os registros feitos por câmeras de segurança da região.

Segundo caso em nove dias

Esse é o segundo corpo encontrado no mesmo local em menos de 10 dias. No dia 23 de abril, um morador em situação de rua foi morto com quatro tiros, sendo três deles na cabeça. O corpo também foi encontrado embaixo do Viaduto Senegal, próximo ao Complexo da Lagoinha. Na época, moradores afirmaram que a vítima era conhecida por cometer pequenos crimes na região.

A Polícia Civil informou em nota que o corpo encontrado no dia 23 de abril foi encaminhado ao IML e ainda não foi identificado. Já em relação ao cadáver encontrado nesta terça (02), a perícia técnica realizou os primeiros levantamentos com a coleta de dados e vestígios no local. O corpo também foi levado ao IML e será submetido a exames de identificação.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.