Ouvindo...

Veja o que abre e fecha em Belo Horizonte no feriado do Dia do Trabalhador

Os Centros de Saúde não funcionam dia 1º de maio; os locais serão abertos no sábado (29)

Os Centros de Saúde não funcionam dia 1º de maio; os locais serão abertos no sábado

O feriado prolongado do Dia do Trabalhador, marcado para a próxima segunda-feira (1°), irá suspender o funcionamento de alguns serviços e equipamentos em Belo Horizonte. Os Centros de Saúde da capital, por exemplo, não vão funcionar dia 1º de maio, mas ficarão abertos no sábado (29).

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Hospital Metropolitano Odilon Behrens, a Central de Internação, o SAMU, o Serviço de urgência Psiquiátrica Noturno, os Centros de Referência em Saúde Mental e os laboratórios das UPAs vão funcionar normalmente, 24h, todos os dias.

A coleta de lixo será suspensa no dia 1º de maio. Museus, teatros, Cine Santa Tereza, Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado, centros culturais e Biblioteca Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, também estarão fechados ao público.

O BH Resolve estará fechado. O PBH APP, o Portal de Serviços e o 156 podem ser utilizados para solicitar serviços ou obter mais informações.

O transporte coletivo, na cidade, terá horários de fim de semana (veja abaixo):

  • 29/04: Quadro de horários de sábado atípico;

  • 30/04: Quadro de horários de domingo e feriado;

  • 01/05: Quadro de horários de domingo e feriado.

A programação completa com o que abre e fecha em Belo Horizonte está disponível no portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022