Ouvindo...

Suspeito de estuprar e engravidar filha com deficiência é preso em MG

Homem de 65 anos também estaria envolvido em aborto sofrido pela filha em 2021, na cidade de Cantagalo, no Rio Doce

Suspeito teria engravidado a filha há 12 anos e causado um aborto em 2021

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (27), um idoso suspeito de estuprar e engravidar a própria filha, que tem deficiência, em Cantagalo, na região do Rio Doce. A vítima ainda teria sofrido um aborto há alguns anos e o feto também seria filho do suspeito.

As investigações começaram em fevereiro de 2022, após uma denúncia anônima informar que uma mulher de 40 anos, deficiente, seria vítima de abuso sexual. O suspeito, inclusive, teria engravidado a mulher, ocasionando o nascimento de uma criança, que atualmente tem 12 anos.

A Polícia Civil decidiu instaurar um inquérito e recebeu autorização para colher materiais genéticos da vítima, do suspeito, e da adolescente de 12 anos para a realização de um exame de DNA. A delegada Gabriella Maris conta que, durante o inquérito, foi descoberto que a vítima dos estupros teria sofrido um aborto em 2021.

“Há indícios de que o aborto tenha sido provocado. Na ocasião, ela ficou internada por 45 dias no hospital, teve uma infecção e quase morreu. A família só soube da gravidez da vítima por causa das complicações.”

Aos policiais, a esposa do suspeito e mãe da mulher que sofreu os abusos disse que desconhece quem é o pai da menina de 12 anos e do feto abortado. Já a vítima negou ter sido estuprada e também disse que desconhece quem é o pai da criança. A polícia suspeita que as duas foram ameaçadas pelo suspeito.

O acusado foi detido e encaminhado para uma unidade prisional. A investigação segue sendo realizada pela Polícia Civil.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.