A BR-040 está totalmente bloqueada, na tarde desta quinta-feira (27), na altura do km 500, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. A rodovia foi fechada após o tombamento de um caminhão que transportava Biodiesel. O acidente ocorreu perto dos bairros São José e Melo Viana. Parte da carga se espalhou pela pista.
Conforme testemunhas, o condutor do veículo de carga acabou perdendo o controle da direção quando teve que desviar de um motociclista para não acertá-lo.
De acordo com a Via 040, concessionária responsável pela rodovia, o motorista não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado.
Uma equipe foi acionada para o local para que, juntamente com os Bombeiros, avalie a situação do biodiesel que foi derramado na via. A empresa deverá também realizar o transbordo da carga que restou dentro do tanque do veículo pesado.
Atualização às 15h58: neste momento, há uma faixa com fluxo normal em cada sentido da via.