Ouvindo...

Polícia investiga morte de mulher em Instituto de Obesidade em BH após cirurgia plástica

Instituto possui alvará para funcionamento válido; uma paciente de 39 anos morreu após complicações em 2021

Clínica fica na avenida Olegário Maciel, na Centro-Sul de BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um inquérito para apurar a causa e circunstâncias da morte de uma mulher, de 38 anos, durante procedimento cirúrgico no Instituto Mineiro de Obesidade, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (25).

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal onde será submetido a necropsia. “Outras informações serão repassadas no decorrer das investigações”, informou por meio de nota.

Procurada pela Itatiaia, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que o estabelecimento possui alvará para funcionamento válido até 26 de setembro de 2026.

O diretor-técnico do instituto informou que a cirurgia foi feita nessa segunda-feira (24), e que a paciente tinha histórico de trombose, apresentou complicações e morreu.

“Durante a noite, evoluiu com agitação e teve uma parada cardíaca. É uma paciente, com histórico de tromboembolismo, sugerindo para a gente que seja um caso que tenha tido um trombolismo maciço, embora a gente não possa afirmar isso”, disse.

Em dezembro de 2021, uma paciente de 39 anos morreu após complicações de uma abdominoplastia e lipoaspiração feitas no mesmo instituto.

Na ocasião, Lidiane Aparecida Fernandes Oliveira chegou a ser socorrida no Hospital Vera Cruz, mas não resistiu. O cirurgião plástico responsável pelo procedimento foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo (quando uma pessoa mata a outra sem ter a intenção).

*Com Oswaldo Diniz e Enzo Menezes

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.