Um roubo a motorista por aplicativos terminou com perseguição e prisão de dois homens, de 20 e 22 anos, nas imediações da Avenida Raja Gabaglia, altura do Bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de BH, no início da madrugada desta terça-feira (25).
De acordo com o boletim de ocorrências, o motorista do veículo, de 52, tinha acabado de fazer uma corrida para o Bairro Cruzeiro, também na região Centro-Sul da capital, e esperava um novo chamado nas proximidades da Avenida Afonso Pena. Ele foi surpreendido pelos dois suspeitos, que estavam armados e escoltados por um veículo não identificado.
Os suspeitos renderam o motorista e chegaram a agredi-lo com chutes. Também chegaram a dizer, segundo a vítima, que ele iria “tomar tiros” caso não descesse do carro rapidamente. Os suspeitos saíram em disparada com o veículo, modelo Gol preto. A polícia foi acionada e montou uma operação para cercar os suspeitos.
Na MG-356, proximidades da entrada do Morro do Papagaio, os suspeitos foram vistos trafegando em alta velocidade com o veículo, no sentido Avenida Raja Gabaglia. Começou ali uma grande perseguição, que só terminou quando os suspeitos acabaram atingindo a calçada, já no Bairro Cidade Jardim. Eles foram presos em flagrante e entregaram as réplicas de arma de fogo usadas no delito.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.