Ouvindo...

Família de barbeiro morto a tiros em BH nega envolvimento dele com tráfico e pede justiça: ‘está doendo muito’

O crime aconteceu na última quinta-feira (20); até o momento, ninguém foi preso

A vítima foi surpreendida com um atirador enquanto trabalhava

O sócio de uma barbearia localizada no bairro Glória, na região Noroeste de Belo Horizonte, Fernando Ferreira Barbosa, de 29 anos, foi morto a tiros na última quinta-feira (20) enquanto estava trabalhando.

A vítima estava sentado em sua cadeira, aguardando um cliente chegar, quando foi surpreendido pelo suspeito, que estava com um capuz cobrindo seu rosto, que disparou diversas vezes contra ele e fugiu. A família de Fernando procurou a reportagem da Itatiaia para esclarecer o que se sabe sobre o caso e pedir ajuda nas investigações.

“Não sabemos muita coisa daquele dia, só queremos Justiça, não por ele ser meu filho, o que as pessoas falam para mim não importa, e sim que o que a polícia vai solucionar do caso”, conta, Marina Ferreira Ribeiro, mãe de Fernando.

Populares disseram à polícia que o barbeiro era envolvido com o tráfico de drogas. A família, entretanto nega a situação.

“Ele não tinha nenhuma passagem pela polícia, queremos esclarecer isso, não temos nada a esconder”, completa.

Marina conta que conversou com as detetives para recolher imagens de câmeras de seguranças do local, que teriam captado a ação do suspeito e poderiam auxiliar na investigação.

“Ele gostava muito de ajudar as pessoas, era uma pessoa muito humana. Está doendo muito, uma dor muito forte de mãe. Só tenho a falar que foi um filho muito presente nesses 29 anos”, lamenta.

O corpo de Fernando foi sepultado na última sexta-feira (21). Até o momento, ninguém foi detido e a polícia segue investigações para entender as motivações do homicídio.

“Peço encarecidamente, se alguém tiver alguma informação, que nos ajude a esclarecer este caso”, finaliza.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.