Uma ocorrência de importunação sexual na noite deste sábado (22) terminou com a prisão de um sargento da Polícia Militar, suspeito de cometer o crime, e de um homem, detido por agredir o policial que teria abusado de sua esposa. O caso aconteceu em Vespasiano, na Grande BH.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava caminhando pela rua depois de sair de um supermercado quando um homem passou a mão em suas nádegas por dentro da saia e tentou agarrá-la. Assustada, ela o agride com uma das sacolas que carregava e foge para casa.
De acordo com a mulher, o homem teria a ameaçado, mostrando a arma que portava e perguntando ‘você não tem medo da minha arma?’. Ele foi surpreendido por um grupo de populares, que o agrediram com chutes e socos.
O companheiro da vítima, ao ficar sabendo do ocorrido, foi à rua atrás do autor. Quando encontrou o grupo de populares, agarrou o suspeito pelo pescoço, deu voz de prisão e o agrediu também. Segundo a PM, durante as agressões, a arma do sargento foi roubada.
Viaturas do tático móvel se deslocaram até o local e separaram a confusão. O sargento foi encaminhado para a Upa de Vespasiano para atendimento e preso em flagrante por importunação sexual.
O companheiro da vítima foi preso pelo crime de lesão corporal.
Versão do sargento
Após abordagem dos militares, o sargento conta que estacionou no supermercado e o carro deu problema, então ligou para a esposa pedindo para acionar o seguro. Neste momento, ele viu uma mulher saindo do local e a seguiu.
O suspeito confessou ter passado a mão nas nádegas da vítima por cima da saia e a ter abraçado para uma ‘conversa íntima’. Ele diz que foi agredido com uma sacola e sua arma caiu: ‘está vendo o que você está fazendo? fez minha arma cair’, mas nega ter a ameaçado com a pistola.
Procurada no início da tarde de domingo (23), a Polícia Militar emitiu uma nota detalhando a ocorrência registrada – leia abaixo o documento na íntegra.
Nota da Polícia Militar:
Sobre a ocorrência na cidade de Vespasiano, envolvendo um policial, esclarece-se que uma guarnição da Polícia Militar se deparou com várias pessoas agredindo um indivíduo na rua, próxima à um supermercado no bairro Morro Alto, em Vespasiano.
Posteriormente, a equipe policial ouviu os envolvidos e constatou que o indivíduo agredido era um policial. Foram ouvidas as pessoas abordadas na ocorrência e segundo a mulher, que fora a vítima de importunação sexual, esta relatou que o policial agredido havia “passado a mão” por baixo da saia e tentado lhe abraçar sem o seu consentimento.
Nesta oportunidade, a vítima então o agrediu usando uma sacola de compras, sendo que o policial a ameaçou dizendo que estava armado. A vítima então correu para seu apartamento ali próximo do local. Em sua residência, esta comunicou ao seu marido que, após ter ciência dos fatos, saiu de casa e foi procurar o autor da importunação sexual.
Ao se deparar com o policial, o marido, acompanhado de outras pessoas, começou a agredir o autor até a chegada da viatura policial. Após tais diligências, o marido da vítima e o policial foram socorridos a uma UPA no próprio bairro Morro Alto.
O policial foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Vespasiano, uma vez que a ação ilícita enquadra-se em crime comum, uma vez que o policial estava de folga e trajando roupas civis.
Concomitante as ações da polícia investigativa, a PMMG instaurará procedimento apuratório a fim de esclarecer os fatos supracitados.