Ouvindo...

Morador ‘se sepulta’ em buraco para protestar contra prefeitura em Minas Gerais; veja vídeo

Manifestante decidiu chamar a atenção da Prefeitura de Itabira de uma forma inusitada; assessoria afirma que buracos foram tapados nesta quinta (13)

Manifestante fez alerta para mortes em acidentes causados por buracos em Itabira

Um morador de Itabira, na região Central de Minas Gerais, decidiu protestar de uma forma inusitada contra os buracos de uma rua da cidade. O homem ficou deitado durante horas na cratera e encenou o próprio velório como uma forma de chamar a atenção da prefeitura. A manifestação foi realizada na quarta-feira (12)

Nas imagens divulgadas pelo próprio manifestante, Flank Solico aparece deitado em um buraco da rua Valdemar de Alvarenga Lage, vestido com um terno e rodeado de flores, como se estivesse sendo velado de verdade. Ao lado dele, estavam duas placas com mensagens contra “o descaso do prefeito, governo e vereadores” e homenageando “os familiares de quem perdeu parentes em acidentes causados por buracos”.

O protesto inusitado surpreendeu os moradores da cidade. Nas redes sociais, um internauta afirmou que o manifestante “assombrou os políticos” locais, enquanto outra brincou: “Itabira não é pra quem quer, é pra quem consegue”.

Protesto surtiu efeito

A manifestação curiosa parece ter surtido efeito. Nesta quinta (13), Solico publicou nas redes sociais fotos que mostram equipamentos da prefeitura recapeando vias do município.

Em nota, a Prefeitura de Itabira afirmou que todo o bairro Água Fresca, incluindo a rua onde o protesto foi realizado, já estava na programação de ações de revitalização. A rua Valdemar de Alvarenga Lage, palco da manifestação de quarta, já teria inclusive sido recapeada nesta manhã

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.