Um morador de Itabira, na região Central de Minas Gerais, decidiu protestar de uma forma inusitada contra os buracos de uma rua da cidade. O homem ficou deitado durante horas na cratera e encenou o próprio velório como uma forma de chamar a atenção da prefeitura. A manifestação foi realizada na quarta-feira (12)
Nas imagens divulgadas pelo próprio manifestante, Flank Solico aparece deitado em um buraco da rua Valdemar de Alvarenga Lage, vestido com um terno e rodeado de flores, como se estivesse sendo velado de verdade. Ao lado dele, estavam duas placas com mensagens contra “o descaso do prefeito, governo e vereadores” e homenageando “os familiares de quem perdeu parentes em acidentes causados por buracos”.
O protesto inusitado surpreendeu os moradores da cidade. Nas redes sociais, um internauta afirmou que o manifestante “assombrou os políticos” locais, enquanto outra brincou: “Itabira não é pra quem quer, é pra quem consegue”.
Protesto surtiu efeito
A manifestação curiosa parece ter surtido efeito. Nesta quinta (13), Solico publicou nas redes sociais fotos que mostram equipamentos da prefeitura recapeando vias do município.
Em nota, a Prefeitura de Itabira afirmou que todo o bairro Água Fresca, incluindo a rua onde o protesto foi realizado, já estava na programação de ações de revitalização. A rua Valdemar de Alvarenga Lage, palco da manifestação de quarta, já teria inclusive sido recapeada nesta manhã