Ouvindo...

Criança de 7 anos morre em capotamento no interior de MG; motorista não tinha CNH

Acidente foi registrado em rodovia de Gouveia, na região do Vale do Jequitinhonha; motorista, que estaria bêbado, aproveitou chegada do Samu para fugir do local

Motorista fugiu do local e ainda não foi encontrado

Uma criança de 7 anos morreu no último domingo (9), em um capotamento na MGC-259, em Gouveia, na região do Vale do Jequitinhonha. O motorista do carro não tinha carteira de motorista e possivelmente estaria embriagado.

O capotamento teria acontecido após o motorista perder o controle do veículo, que derrapou na pista, possivelmente molhada pela chuva. Dentro do carro estavam seis pessoas: a criança, de 7 anos, o irmão, de 3 anos, além da avó, da tia, do motorista e uma outra pessoa que não foi identificada. Segundo a Polícia Militar, a vítima seria filha da enteada do motorista.

Com o impacto, a vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu no local. A avó teve ferimentos graves, enquanto os outros ocupantes tiveram ferimentos leves. De acordo com o Major Pires, da PMMG, o suspeito aproveitou a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para fugir do local. Há a suspeita de que ele estaria embriagado.

A suspeita é de que o condutor tenha pego uma carona no sentido de Curvelo, que fica a menos de 100 km do local. A Polícia Militar montou dois cercos para localizar o suspeito, que ainda não foi preso. O condutor já foi detido anteriormente por tráfico de drogas e furto.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.