Ouvindo...

Família de aposentada que sofreu derrame faz vaquinha para ajudar com custos de cuidados domiciliares

Moradora do Alípio de Melo terá alta em duas semanas; casa precisará ser adaptada para cadeira de rodas e serão necessárias sessões com fonoaudiólogo e fisioterapeuta

A família da aposentada Maria das Graças Santos, 73 anos, abriu uma vaquinha para tentar arrecadar R$ 10 mil. O valor será utilizado nos gastos com os cuidados da idosa. Moradora do bairro Alípio de Melo, em Belo Horizonte, ela sofreu um derrame hemorrágico às vésperas do último Natal e ficou com sequelas.

Maria das Graças está internada no Hospital Paulo de Tarso e a previsão é que ela terá alta em duas semanas. Além de sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, a casa dela precisará ser reformada para se adaptar ao uso de cadeira de rodas. Também será necessário comprar fraldas geriátricas, pomadas, alimentação específica e outros itens para dar o mínimo de conforto à ela.

“Minha avó está internada desde o dia 22 de dezembro de 2022 e foi um período de muita tensão para toda a família, já que ela foi desenganada mais de uma vez pelos médicos. Entretanto, ainda que ela esteja com alguns dispositivos, acamada e com bastante sequelas, estamos esperançosos de que quando ela for para casa vai conseguir evoluir muito e ter uma vida mais próxima da que ela tinha antes”, escreveu a neta dela, Luma dos Santos.

A família pede contribuições financeiras de qualquer valor pelo chave PIX 954.165.446-00, CPF no nome de Maria das Graças Santos e conta no banco Itaú. As doações também podem ser feitas neste link.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais