Ouvindo...

Suspeito de furtar fios em estação do metrô de Belo Horizonte morre carbonizado

Metrô BH confirma que a ‘rede aérea’ no local estava danificada

Corpo carbonizado foi encontrado na estação Calafate do Metrô BH

O corpo de um homem foi encontrado carbonizado nos trilhos da estação Calafate do Metrô de Belo Horizonte na noite dessa quinta-feira (6). O funcionário que acionou a Polícia Militar (PM) disse que a vítima tentava furtar fios da estação quando levou um choque.

O corpo da vítima, ainda não identificada, foi levado para o Instituto Médico Legal, no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte. A ocorrência foi encaminhada para o Departamento de Homicídios para investigação.

Em nota, o Metrô BH confirma o encontro de um corpo carbonizado entre as estações Calafate e Gameleira, no sentido Eldorado. No entanto, destaca que somente a investigação irá confirmar as circunstâncias. “A Rede aérea no local estava danificada e a possível relação entre os dois fatos é objeto de operação policial. O fato ocorreu na madrugada, fora do horário comercial”, diz o texto.

Recorrente

Furtos de cabos são registrados frequentemente no metrô de Belo Horizonte. No fim de março, o intervalo entre as viagens foi ampliado devido a furtos de cabos de cobre nas linhas registrados durante o tempo em que o transporte ficou parado devido à greve dos metroviários que durou 31 dias. O sistema de sinalização do metrô ficou comprometido, com a velocidade para reduzida a 25 km/h, para garantir a segurança do tráfego e do usuário do sistema.

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia. Cobre as pautas de cidades e geral, com dedicação especial à Central de Trânsito. Antes da rádio de Minas, passou pela Rádio Band News FM e também pela BTN, onde cobriu o trânsito para várias rádios de BH e Brasília.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.