Ouvindo...

Celebração da Procissão do Fogaréu é realizada em Ouro Preto; veja imagens

A procissão iniciou às 23h da quinta-feira santa (7) saindo da Igreja de São Francisco de Assis e foi até a Capela de Nossa Senhora das Dores

Celebração representa as etapas até a prisão de Jesus Cristo

A quinta-feira santa (6) foi marcada celebração da Procissão do Fogaréu de Ouro Preto, realizada pelo segundo ano consecutivo, na histórica cidade da região Central de Minas Gerais. O rito teve início às 23h, saindo da Igreja de São Francisco de Assis e foi até a Capela de Nossa Senhora das Dores.

A cerimônia, que ficou mais de 100 anos sem ser realizada por mais de 100 anos, representa a perseguição sofrida por Jesus Cristo antes de ser crucificado.

Na procissão, cerca de 100 fiéis, acompanhados por turistas, levaram tochas durante a caminhada por diversos pontos que representavam as etapas da prisão de Cristo.

Essa foi a segunda vez que a celebração acontece presencialmente desde que foi retomada em 2019 pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

  • Sob supervisão de Lucas Borges

Confira as imagens da cerimônia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento