Ouvindo...

Sejusp debate violência contra a mulher em escolas públicas de Minas

Ao todo, 23 escolas receberam debates sobre o enfretamento à violência contra mulheres

O projeto já está na segunda edição e mais de 1,5 mil alunos foram contemplados em 2022

Encerrando este mês de março, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Público (Sejusp) faz um balanceamento dos resultados do projeto "É na Base”. Ao todo, 23 escolas participaram da iniciativa que debate com os estudantes o enfrentamento à violência contra as mulheres com reuniões, dinâmicas e palestras.

A Sejusp aponta que a resposta das ações foram positivas e permitiu a criação de outros projetos de prevenção à violência no ambiente escolar.

A equipe do Taquaril, em Belo Horizonte, por exemplo, se deparou com um feminicídio que aconteceu em frente a uma das escolas que recebeu o "É na Base”. Eles mobilizaram a rede de apoio e as lideranças comunitárias para pensaram em estratégias para lidar com a situação.

Algumas equipes irão estender as atividades para os próximos meses. O projeto já está na segunda edição e mais de 1,5 mil alunos foram contemplados em 2022.

Matéria sob supervisão de Luis Otávio Peçanha

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.