Os moradores do bairro Borba Gato, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão sem água há, pelo menos, uma semana. De acordo com denúncias à Itatiaia, um caminhão-pipa chegou a ser enviado ao local na tentativa de amenizar a situação.
A vizinhança da rua Armando Ziller, próximo ao número 350, já não recebia água no período da tarde, segundo relatados dos moradores. Algo que mudou, pelo menos desde o dia 23 de março, quando o abastecimento noturno também foi interrompido.
O morador do bairro Borba Gato, Elias Leonardo, afirmou que “nessa situação, não estou conseguindo mais lavar as louças e a roupa de casa. Hoje, fui trabalhar sem tomar banho. Estamos tendo que escolher entre necessidades básicas e ter água para fazer nossos alimentos.”
Leia mais:
Ainda de acordo com o morador, o problema foi encaminhado à Copasa no dia 23 de março. Na oportunidade, foi enviado um caminhão-pipa ao bairro, que não foi suficiente para sanar o problema. Uma reclamação foi enviada à ouvidoria da empresa, nesta quinta-feira (30), mas ainda sem resposta.
Em nota à Itatiaia, a Copasa afirmou que a região “fica localizada na parte mais alta do bairro e tem sido prejudicada em razão da ocupação irregular no ponto mais baixo, que impacta o abastecimento dos clientes regularizados.”
A nota ainda ressalta que “para minimizar o desabastecimento tem disponibilizado caminhões-pipa para atender a região.” Até o fechamento dessa matéria, Elias não teve o abastecimento de água regularizado na sua casa.
(Sob supervisão de Clarissa Guimarães)