Ouvindo...

Vídeo: quadrilha de traficantes é presa em sítio de luxo; há suspeita de envolvimento com roubo de bancos

Polícia acredita que um dos presos possa ter envolvimento com roubo de bancos

Os traficantes alugaram um sítio de luxo para esconder as drogas

Policiais Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) prendem oito homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Eles estavam em um sítio em Juatuba, região metropolitana de Belo Horizonte.

O havia sido alugado para armazenar a droga que, em seguida, era distribuída para vários pontos de tráfico na Grande BH. A operação movimentou policiais de Betim, Igarapé e São Joaquim de Bicas.

Inicialmente, os policiais tinham sido informados de que se tratava de uma quadrilha envolvida com roubo de bancos. Entretanto, ainda há a suspeita de que um dos participantes seja um assaltante, como explica o delegado João Prata, que está a frente da operação

“A gente não pode divulgar muita coisa porque as investigações ainda vão prosseguir. Mas conseguimos efetuar a prisão de oito traficantes que fazem a conexão com toda a região metropolitana de Belo Horizonte. Parece que, dentre os criminosos, tem sim um antigo conhecido dos policiais. Parece que é um assaltante de banco, mas ainda não confirmou”.

A polícia está fazendo levantamentos para identificar cada suspeito.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.