A dálmata Bella, de dois anos, que sofre de epilepsia e convulsões, continua desaparecida. Há 27 dias, ela fugiu de um condomínio em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte e não voltou mais. A família promete que quem encontrá-la será recompensada com R$ 1 mil.
Quem passa pela avenida Barão Homem de Melo, na região Oeste da capital mineira, se depara com uma faixa pedindo ajuda para encontrar a cadelinha.
Bella fugiu em 1º de março pelo portão da casa, que estava aberto. De lá, ela pode ter tido acesso ao Vale do Sereno (Grande BH), avenida Raja Gabáglia (Oeste), avenida Barão Homem de Melo (Oeste) e os bairros arredores.
Nos últimos dias, a família recebeu o relato de que Bella foi vista pela última vez vagando pela na região do Belvedere (Centro-Sul).
Tratamento de saúde
A história da dálmata e da família se cruzou quando a cadela tinha apenas um mês. "É uma cadela que dificilmente deixa as pessoas se aproximarem dela. É muito arredia, mas não é brava”, descreveu a tutora, Lais Cristina.
Além da saudade da Bella, a família se preocupa com o tratamento de saúde do animal. “Usa remédios controlados como o Gardenal, Brometo de Potássio e Canabidiol”, relatou.
“Se virem a Bella, peço que me ligue e mande uma foto imediatamente. Vou até o local o mais rápido possível. Não tente pegá-la, ela foge”, disse. Quem tiver informações, entre em contato pelo celular: (31) 99983-2681.