Ouvindo...

Combate a incêndio na Avenida Antônio já dura três horas; veja o que se sabe até agora

Por volta das 8h30 o fogo foi controlado pelos bombeiros; galpão tem risco estrutural

Bombeiros foram acionados às 5h30

O Corpo de Bombeiros avança no combate ao incêndio no galpão da empresa que comercializa peças para ônibus na Avenida Antônio Carlos, entre os bairros Cachoeirinha e São Francisco, na região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (28).

“Em breve, vamos começar a fase de rescaldo em todo o imóvel”, disse a tenente Jaqueline dos Santos, do Corpo de Bombeiros, por volta das 8h. Não há mais riscos das chamas atingirem imóveis próximos, como um posto de combustíveis.

Entretanto, já são perceptíveis rachaduras nas paredes do galpão - o que indica o risco de desabamento. “Em função do incêndio, essas paredes sofreram com a elevação da temperatura e, com isso, o surgimento dessas rachaduras. Existe o risco estrutural e a Defesa Civil será acionada”, afirmou.

Militares informaram à reportagem que o imóvel não tem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Incêndio

Os bombeiros foram acionados às 5h30 para a ocorrência na Antônio Carlos. Nove viaturas foram destacadas para a ocorrência.

As causas do fogo ainda serão investigadas, mas a tenente afirma que a hipótese de incêndio criminoso foi descartada. “Quando chegamos, não havia sinais de arrombamento”, explicou.


Trânsito complicado


O trânsito na avenida Antônio Carlos está complicado durante toda a manhã. Duas faixas, no sentido Pampulha, foram fechadas para o combate ao fogo.

Motoristas podem tentar fugir do congestionamento pela Avenida Cristiano Machado. Com a concentração de veículos, nesta avenida também há longas filas.


Drone ajuda no combate

O drone da Itatiaia ajudou o Corpo de Bombeiros a identificar focos do incêndio. Como a fumaça estava muita escura e densa, a visualização por terra ficou limitada.

com informações de Oswaldo Diniz e Fabiano Frade

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.