Ouvindo...

PBH convoca idosos de 60 a 62 anos para receber vacina bivalente a partir de amanhã

Para receber as doses, deve ser apresentado documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacinas

O imunizante bivalente aumenta a proteção contra as cepas já identificadas do coronavírus, incluindo a variante ômicron

A partir desta terça-feira (28), a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) inicia a imunização contra a Covid-19 com a vacina bivalente em idosos com idade entre 60 e 62 anos. Este grupo totaliza cerca de 89 mil pessoas.

Cronograma da vacinação bivalente:

  • Terça-feira (28) – idosos com 62 anos completos

  • Quarta-feira (29) – idosos com 61 anos completos

  • Quinta-feira (30) – idosos com 60 anos completos

Para receber a dose da vacina bivalente é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose de vacina contra covid-19 recebida. Os endereços dos locais de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.

Também é imprescindível a apresentação de documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacinas. Além de não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

O imunizante bivalente aumenta a proteção contra as cepas já identificadas do coronavírus, incluindo a variante ômicron.

Matéria sob supervisão de Luis Otávio Peçanha.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.