Homem é condenado a oito anos por tentar matar os avós com veneno de rato na garrafa de café em Minas

Um deles chegou a ingerir a bebida, mas não morreu

Juiz determinou que o homem deve ser mantido preso; pena deve ser cumprida em regime fechado

O Tribunal do Júri de Varginha, no Sul de Minas, condenou a oito anos de prisão um homem que ameaçou e tentou envenenar os avós. A decisão foi divulgada nessa segunda-feira (20) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Em 25 de janeiro de 2021, o homem ameaçou os avós dizendo que naquela noite eles morreriam. Em seguida, colocou veneno de rato na garrafa de café dos idosos que o criaram. Um deles chegou a ingerir a bebida, mas não morreu.

O neto foi condenado a oito anos, três meses e 15 dias de reclusão pelos crimes de tentativa de homicídio triplamente qualificado. Pelo crime de ameaça, ele foi sentenciado a um mês e 16 dias de detenção.

Na sentença, o juiz determinou que o homem deve ser mantido preso e a pena pelos crimes deve ser cumprida inicialmente em regime fechado - tanto pela quantidade e gravidade, quanto pela reincidência do homem no cometimento de crimes.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...