Ouvindo...

Homem é assassinato a tiros no Aglomerado Santa Lúcia, na região Centro-Sul de BH; suspeito foi preso

O crime teria sido motivado por uma briga antiga entre suspeito e vítima

O suspeito se escondeu nas imediações da pista de caminhada da Barragem Santa Lúcia

Um jovem, de 19 anos, foi preso suspeito de matar a tiros um homem, de 39, em um beco do Aglomerado Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (21). A vítima foi identificada como Romildo Francisco Baloneque.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma policiais estavam em patrulhamentos na região, quando ouviram disparos de arma de fogo. Eles correram em direção ao local de onde vinha o barulho e encontraram o suspeito do crime com uma arma na mão.

Enquanto um grupo de militares correu atrás do suspeito, uma outra equipe chegou para dar apoio. Eles viram populares socorrendo a vítima. A polícia levou o homem para o Hospital João XXIII, mas ele já chegou sem vida ao pronto-socorro.

O suspeito se escondeu nas imediações da pista de caminhada da Barragem Santa Lúcia. Ele acabou sendo preso e confessando o crime.

A arma de fogo teria sido entregue pelo suspeito a um menor de idade, que também foi apreendido. Contudo, ela não foi encontrada.

Aos militares, o suspeito teria dito que a motivação para o crime era uma desavença antiga com a vítima, envolvendo o tráfico de drogas.

Jovem foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil no Barreiro.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”