A Polícia Federal encontrou, na última terça-feira (14), R$ 270 mil em dinheiro vivo em um cofre na casa de Ravik Ribeiro, filho do desembargador federal, Cândido Ribeiro. Os dois são suspeitos de vender sentenças a traficantes de drogas.
O proprietário terá que esclarecer a origem do dinheiro e o motivo da quantia estar sendo mantida dentro de do imóvel. Eles são alvos da operação “Habeas Pater”, deflagarada pela Polícia Federal.
Além disso, eles também são suspeitos de ligação com investigados de outra operação deflagrada nesta manhã, a “Flight Level 2”, com autorização da 3ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Belo Horizonte.
As investigações apontaram que os envolvidos seriam, na verdade, uma “célula” de uma organização criminosa maior, voltada ao tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e crimes financeiros.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro com penas que, somadas, podem chegar a 38 anos de reclusão.