Ouvindo...

Prefeitura garante preservação do Conjunto Sulacap-Sulamérica e restituição da Praça da Independência em BH

Desapropriação do anexo do Novo Sulamérica restitui Praça da Independência

Desapropriação do anexo do Novo Sulamérica restitui Praça da Independência

Um decreto de desapropriação publicado pela Prefeitura de Belo Horizonte garante a preservação integral do Conjunto Sulacap-Sulamérica e a restituição da Praça da Independência. As desapropriações, segundo a prefeitura, são destinadas à valorização do patrimônio histórico e cultural, e à restituição da Praça da Independência, na avenida Afonso Pena entre as ruas da Bahia e dos Tamoios.

Assinado pelo prefeitura Fuad Noman, o decreto de desapropriação do anexo do Edifício Novo Sul América e posterior demolição cumpre a deliberação nº 24/2000 do CDPCM-BH, assim como a restauração dos jardins anteriormente existentes como espaço público.

As ações fazem parte do Programa de Requalificação do Centro de Belo Horizonte, “Centro de Todo Mundo”, que tem entre os objetivos, qualificar a região central da capital aumentando as oportunidades de moradia, trabalho e lazer.

“Com a publicação do decreto assinado pelo prefeito Fuad Noman, iniciamos o processo de desapropriação, conforme as diretrizes do Conselho do Patrimônio. Esperamos restituir a Praça da Independência, bem público e cultural, para o povo de Belo Horizonte”, afirmou o subprocurador-geral do Contencioso, Caio Perona.

Os prazos para obras serão definidos após a conclusão do processo de desapropriação.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.