Polícia Civil confirma causa da morte do padre Douglas Ferreira Leite

Religioso teve o corpo encontrado na última quinta-feira (9), em mata da cidade de Miradouro, na Zona da Mata de Minas

Investigação continua para saber se padre Douglas era vítima de extorsão

Investigação da Polícia Civil concluiu que o padre Douglas Ferreira Leite, 35 anos, cometeu autoextermínio. O religioso teve o corpo encontrado na última quinta-feira (9), em mata da cidade de Miradouro, na Zona da Mata de Minas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação continua para saber se o padre estava sendo extorquido. O delegado Glaydson Ferreira, responsável pelo caso, disse que o padre teria feito empréstimos nos últimos dias.

Padre Douglas Ferreira Leite atuava na Paróquia de Santa Bárbara, em Fervedouro, de onde saiu na terça-feira (7) em um Fusca com destino ao município de São Francisco do Glória, percurso de 10 km.

Corpo

A Itatiaia teve acesso ao boletim de ocorrência, registrado como possibilidade de autoextermínio. O documento informa que o corpo do padre foi encontrado por um mutirão que entrou na mata de difícil acesso em busca do padre, após o Fusca e a capinha do celular do padre serem encontrados perto do restaurante Casa Velha, em uma estrada vicinal.

Leia também: Padre Douglas Ferreira Leite, encontrado morto em Minas, pode ter sido vítima de extorsão

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.

Ouvindo...