Criança que caiu do 12º andar e morreu pode ter usado cadeirinha para alcançar janela

Matthew Cruz Mussa, de cinco anos, estava sozinho em casa no momento do acidente

Menino que morreu após cair do 12º andar pulou pela janela do banheiro em Uberlândia

Matthew Cruz Mussa que morreu após cair do 12º andar de um prédio no Residencial Mirante dos Ventos, localizado no bairro Grand Ville, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, pode ter usado um kit infantil de mesa e cadeira para alcançar a janela.

O caso aconteceu na manhã dessa sexta-feira (28). Segundo informações registradas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no boletim de ocorrência, o menino pulou pela janela do banheiro, que era a única do apartamento que não era protegida com tela.

Policiais militares e a equipe de perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizaram uma vistoria no local e identificaram que abaixo da janela havia uma cadeira e uma mesa de plástico.

A mãe da vítima relatou à PM que o menino estava sozinho em casa no momento do acidente, que aconteceu por volta de 7h25. A mulher disse que acordou às 6h30 e foi treinar na academia do condomínio. O pai estava no trabalho.

Ela foi conduzida para a delegacia sob a suspeita de crime de abandono de incapaz. Ao ser ouvida pela Polícia Civil, ela precisou ser medicada com calmante pelo médico da equipe do Corpo de Bombeiros.

Corpo foi encontrado por vizinhos

Um casal de vizinhos testemunhou o momento da queda do menino enquanto passavam pela calçada.

Antes da chegada da Polícia Militar, uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou ao condomínio e atestou o óbito da vítima.

“A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) esteve no local, realizou a avaliação da vítima e atestou o óbito ainda na cena, em razão de ferimentos e lesões incompatíveis com a vida”, informou a corporação.

O corpo de Matthew, de cinco anos, foi removido por uma funerária e levado ao Instituto Médico-Legal (IML).

“A ocorrência segue em andamento na Delegacia de Plantão, onde os procedimentos de investigação estão sendo realizados. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames necessários”, afirmou a Polícia Civil.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...