Ouvindo...

Município de Minas Gerais registra morte por dengue hemorrágica

Até o início desta semana, Minas Gerais já havia confirmado 7 óbitos por dengue e 19.859 casos

A cidade com maior número de mortes por dengue é Uberlândia

Uma mulher de 47 anos morreu, nesta quinta-feira (9), vítima de dengue hemorragica em Formiga, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O óbito foi confirmado pela prefeitura do município por meio de comunicado.

Este foi o primeiro caso confirmado de morte por dengue em 2023 na cidade. Até o momento, Formiga registrou seis casos positivos de dengue, e nenhum de chikungunya e zika vírus, outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Segundo o comunciado da prefeitura, na terça-feira (8) duas pessoas foram internadas no CTI com resultado positivo para dengue hemorrágica.

“A Secretaria Municipal de Saúde comunica o óbito de uma paciente residente em Formiga com resultado positivo para dengue hemorrágica. Ela tinha 47 anos e o falecimento foi registrado pela Santa Casa às 19h20 dessa quinta-feira (9). A Administração Municipal se solidariza com os familiares e amigos enlutados. A Administração Municipal pede à população formiguense que intensifique as ações de combate ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti”.

Leia mais:

Casos em Minas Gerais

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde Estadual de Minas Gerais na última segunda-feira (6), o estado registrou 7 óbitos por dengue e 19.859 casos. Outros 33 óbitos estão em investigação.

Até o momento, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, é a cidade que registrou mais óbitos neste ano, com 3 mortes por dengue confirmadas. Belo Horizonte registrou apenas uma morte pela doença desde o início de janeiro e 2.684 casos.