Ouvindo...

Chuva e trovoadas: veja como fica a previsão do tempo para o domingo (19) em BH

A previsão do tempo aponta um fim de semana chuvoso na capital mineira

Fim de semana será chuvoso em Belo Horizonte

A chuva seguirá dando as caras em Belo Horizonte neste domingo (19), segundo a previsão do tempo publicada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que apontou que o dia será de céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas.

Diferentemente dos últimos dias, onde fez muito calor, as temperaturas estarão amenas. A mínima será de 18 °C e a máxima de 28 °C.

Ainda segundo o Inmet, os ventos estarão de fracos a moderados com rajadas. A umidade mínima do ar será de 60%. A máxima, de 90%.

Leia também

“O fim de semana terá tempo instável em Minas Gerais. A formação de uma área de baixa pressão no litoral de São Paulo dará origem a uma frente fria, que avançará rapidamente sobre o país, provocando chuva nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste, entre o fim de semana e o início da próxima. O sábado ainda será de temperaturas elevadas em
todo o estado, mas à medida que o sistema for atuando provocará chuva e na sequência queda das temperaturas, inicialmente das máximas, por conta da chuva e, posteriormente, das mínimas devido à massa de ar frio que atuará de forma tardia”, publicou o Inmet.

As condições meteorológicas são favoráveis para chuvas intensas, de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e Central Mineira, no período de 16h do dia 18 às 10h do dia 19.

Também foi emitido alerta de que as condições meteorológicas são favoráveis para chuvas intensas, de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata, no período de 10h do dia 18 às 10h do dia 19.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.