Na cobertura do Edifício Dona Júlia Guerra, na Praça 7, no hipercentro, o Mira! abriu às portas há um mês e já tem conquistado o coração de quem não tem medo de altura. Com uma vista que faz juz ao nome da capital mineira, a cidade ganha um novo terraço para curtir eventos culturais.
O edifício foi fundado na década de 80, e ocupa o espaço deixado pela antiga livraria REX, que sofreu um incêndio e foi totalmente destruída na época.
“No espaço, foi construído este arranha-céu de 25 andares, com arquitetura modernista, no intuito de trazer novos ares e modernidade ao centro da capital. No último andar, onde se encontra o Mira!, durante muito tempo funcionou um escritório. O espaço jamais havia sido aberto ao público”, disse Francis Dias, diretor criativo.
Ele contou que a ideia surgiu em junho de 2022 quando se iniciou a obra reestruturação para que o grande escritório desse espaço para uma pista de dança para 350 pessoas.
“A ideia girou sempre em torno do objetivo de valorizar e incluir esse espaço tão singular e inexplorado, no roteiro de entretenimento e turismo da cidade”, contou.
Nesta sexta-feira (10), a pista vai ser tomado pelo funk, soul, disco, rock, hip-hop na Alta Fidelidade, festa com discotecagem 100% vinil, que já existe há mais de 13 anos na cidade.
Brunch do alto
Por lá, também funcionará a segunda unidade do Zuzunely, restaurante e café especializado em brunch com produtos artesanais, assinado pela chef Bruna Haddad. Com vista panorâmica da cidade, assim como o centro cultural, o Zuzunely funcionará de quinta a domingo, de 8h às 15h.
No menu, sanduíche de waffle de pão de queijo com cream cheese, bagel de salmão com pasta de avocad e salada diversas.
Serviço
Mira! Centro Cultural
Rua Rio de Janeiro, 600, 25º Andar, Centro
Informações: mira_beaga