Ouvindo...

Idosa que lutava para ser reconhecida como a pessoa mais velha do mundo morre aos 121 anos

A idosa estava em processo de avaliação do Guinness Book para conquistar o recorde

Idosa teve 22 filhos, mas apenas quatro estão vivos

Morreu nesta segunda-feira (27) Josefa Maria da Conceição, de 121. A senhora do interior de Alagoas estava em processo de avaliação para ser reconhecida pelo Guinness Book como a pessoa mais velha do mundo.

Josefa teve 22 filhos durante sua vida, com apenas quatro ainda vivos, dois deles moravam com a mãe. A Prefeitura de Pilar, cidade-natal da idosa, confirmou a morte por meio de nota, divulgada na segunda.

A senhora foi homenageada pelo órgão, que expressou condolências aos familiares pela perda e afirmou que ela ficará na história da cidade.

Confira a nota da Prefeitura de Pilar

“Com o mais profundo pesar, a Prefeitura do Pilar comunica e lamenta o falecimento da sra. Josefa Maria da Conceição, ocorrido na manhã desta segunda-feira (27). Pilarense de 121 anos, nascida em 07 de fevereiro de 1902, Dona Josefa era a mulher mais idosa de Alagoas e estava sendo avaliada pelo Guinness Book para ser reconhecida como a mais idosa do mundo.

Josefa testemunhou grande parte da história do município e ficará para sempre na memória dos pilarenses. A administração municipal e todos os seus gestores e servidores expressam condolências aos familiares e amigos nesse momento de dor.

O corpo será velado a partir das 18h na residência da família e o sepultamento será realizado nesta terça-feira (28), às 10h, no cemitério Frei Damião, localizado na Chã do Pilar.”

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.