Um homem foi preso pela Polícia Militar por torturar o filho de 15 anos no último domingo (26). O jovem foi ‘castigado’ por ter usado o celular do pai e ter deixado o dispositivo lento e travando.
O adolescente, que mora na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi à cidade de São Sebastião do Paraíso, região Sudoeste de Minas Gerais para visitar seu pai.
O suspeito amarrou os pés e braços do filho e o deixou em um colchão na sala de casa durante toda a tarde e parte da noite de domingo, sem alimento e sem água.
Em um momento de desatenção do homem, o jovem conseguiu se soltar e pediu ajuda ao vizinho, que emprestou seu celular e acionou a PM. Ele ainda relatou que o pai tentou cortar sua língua com um alicate.
O suspeito recusou abrir a porta para os policiais em um primeiro momento, mas concordou e confessou o castigo. Foram apreendidas cordas e um bastão na casa.
“Assim eu fui criado, assim crio o meu filho”, explicou.
O jovem foi encaminhado aos cuidados do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, e o pai levado à Delegacia de Polícia local e irá para o sistema prisional da cidade.