Ouvindo...

Casas ameaçadas serão derrubadas pela Prefeitura de BH no bairro Taquaril

Uma das casas desocupadas desabou nesta sexta-feira (17); os moradores foram retirados há cerca de um ano e ainda aguardam indenização da PBH

Cerca de 10 casas na mesma rua estão em condições de desabar a qualquer momento

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) irá demolir todas as casas ameaçadas na rua Teixeira dos Anjos, no bairro Taquaril, na região Leste da capital, nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo município nesta sexta-feira (17), horas após o desabamento de um imóvel na localidade – a residência já estava condenada, e há outras dez casas na rua na mesma situação.

De acordo com o órgão, a rua já estava para realizar obras de contenção de encostas, e as famílias que moravam nos imóveis dali foram removidas há cerca de um ano.

Leia mais:

A Defesa Civil de Belo Horizonte está no local desde o momento do incidente para avaliar os riscos do desmoronamento. A Companhia Urbanizadora e de Habitação (Urbel) é a responsável pela região e monitora a situação das casas.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.