Ouvindo...

BH está sob alerta de pancadas de chuva e ventos de 50 km/h nesta terça-feira (14)

A previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas, principalmente a partir da tarde

Céu nublado nessa segunda

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, nesta terça-feira (14), um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva de 20 a 40 milímetros com raios e ventos de 50 km/h. As recomendações são válidas até 8h desta quarta-feira (15).

Confira as recomendações

- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva;

- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos;

- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores;

- Atenção especial para áreas de encostas e morros;

- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199);

- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil;

- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

A previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas, principalmente a partir da tarde. A temperatura mínima nas primeiras horas da manhã foi de 19°C e a máxima estimada é de 31°C. A umidade relativa mínima do ar em torno de 50% à tarde, conforme informações da Defesa Civil.

Em Minas

No restante do estado, o dia será de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Sul/Sudoeste, Oeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Noroeste, Central Mineira e Metropolitana. Demais regiões, céu parcialmente nublado. As temperaturas devem variar entre a mínima de 16° e 36°C, segundo previsão do Inmet.

A massa de ar quente continental relativamente mais seco e estável dificulta a formação de nuvens de chuva no norte e leste do estado.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.