Uma mulher trans de 18 anos foi morta por um motorista de aplicativo na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e, após o crime, o homem levou o corpo de Ryana até a porta da delegacia. Segundo a Polícia Civil, Ryana foi estrangulada, e o corpo dela foi encontrado dentro do veículo do motorista, nesse sábado (6).
Conforme relatado no Boletim de Ocorrência (BO), ambos viajavam de Barreiras com destino a Luís Eduardo Magalhães, após o suspeito contratar Ryana para um programa, quando houve um desentendimento e o autor aplicou um golpe “mata-leão” na vítima.
Durante depoimento, o homem disse que Ryana teria o ameaçado e que iria dizer que ele a estuprou e que iria expor o programa. Foi nesse momento que o suspeito aplicou o mata-leão nela.
Segundo a polícia, o autor do crime foi ouvido e seguirá respondendo em liberdade, em razão de ter se apresentado espontaneamente e confessado o crime.
Foram expedidas as guias periciais e coletados depoimentos, e outras diligências investigativas estão sendo realizadas para esclarecer o caso.