Uma adolescente de 17 anos está a disposição da Justiça depois de ser apreendida por Militares do Grupamento Tático Rodoviário (GTR), durante Operação Carnaval, no Anel Rodoviário, nesta sexta-feira (10). A jovem seguia de Belo Horizonte para Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, levando 10 barras grandes de maconha, 1 kg de crack, e dois pentes de pistola.
O ônibus em que a adolescente estava foi interceptado pelos policiais na saída para Vitória. Os passageiros foram abordados, e quando os militares se aproximaram da adolescente, que estava sentada na última poltrona, ela afirmou que estava em BH para uma consulta com dermatologista. A adolescente disse ainda que ficou na casa da sogra, no Bairro Mantiqueira, região de Venda Nova.
Enquanto a mala era retirada do bagageiro para ser vistoriada, a adolescente acabou assumindo estar levando maconha, crack e carregador de pistola. Além do que foi apreendido, uma bíblia e produtos de beleza também estavam guardados na bolsa da jovem.
Segundo a polícia, a adolescente preferiu ficar em silêncio depois de o material ser apreendido. Ela foi levada para o CIA - Centro Integrado ao Adolescente Autor de Ato Infracional.