Uma mulher, de 22 anos, foi presa suspeita de agredir o próprio filho, de 2, no bairro Santa Helena, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois dele espremer a pasta de dente e sujar a roupa. A mãe é dependente química.
O crime teria ocorrido na última segunda-feira (6), mas a prisão ocorreu nesta quarta-feira (8). A sogra da mulher chamou a polícia.
Segundo a denúncia, a jovem teria xingado o filho, dizendo que tinha vontade de enforcá-lo e até matar o pequeno. Em seguida, ela teria dado cinco tapas fortes na criança.
Na manhã seguinte, a sogra notou que ele tinha feito xixi na roupa e percebeu marcas de unhas e tapas pelo corpo da criança. Essa não seria a primeira vez que ela viu machucados no menino.
A suspeita, que foi presa por maus-tratos, admitiu para os policiais que não cuida do filho, que fica mais com a sogra e que era usuária de crack.
Além da vítima, a mulher também tem outro filho, de apenas 10 meses. O filho da denunciante, que era companheiro da suspeita, foi assassinado há 7 meses. As crianças são fruto de um relacionamento anterior.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) agora vai investigar o caso.
Violência contra crianças
Na última segunda-feira (6), um menino, de quatro anos, c
A criança foi levada para a unidade de saúde pela mãe e deu entrada na emergência. Ela tinha sinais de desnutrição e ferimentos no rosto.