Ouvindo...

“Casa no Pomar do Cafezal”, no Aglomerado da Serra, concorre a prêmio internacional de arquitetura

A votação é feita pelo portal do ArchDaily, e a primeira etapa do concurso se encerra no dia 15 deste mês

Projeto está localizado no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte

A construção de Kdu dos Anjos batizada de “Casa no Pomar do Cafezal” ou “Barraco do Kdu”, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte disputa o prêmio “Casa do Ano” no projeto internacional “ArchDaily”.

A obra foi feita em 2020, durante a pandemia da Covid-19 e foi projetada pelo arquiteto Fernando Maculan. A casa tem 66 m² e tem como principal característica os tijolos expostos, sem reboco e pintura.

As votações estão abertas por meio deste link e seguem até o dia 15 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 17. Os cinco projetos mais votados seguirão para a etapa final.

“A casa fica numa rua do ‘Serrão’ que não tem nem CEP, não tem água encanada nem energia legal. O “bairro” foi construído ‘na tora’ pelos moradores, a estrutura do meu barraco fortalece a sustentação do beco inteiro, popularmente moro na rua sustenido, beco jenipapo (poesia)!”, afirmou, o artista, em suas rede sociais.

Como votar

Para votar, é preciso se cadastrar no portal Meu ArchDaily, criando um usuário e usar uma conta de e-mail válida.

Cada usuário pode escolher apenas um edifício por categoria em cada fase. Os vencedores da fase final serão divulgados no dia 23 de fevereiro.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.