Ouvindo...

Betim organiza feira de adoção de cães e gatos no próximo fim de semana; saiba como participar

Para quem não puder adotar um pet, é possível fazer doações para ajudar os animais sob os cuidados da Prefeitura de Betim

Mais de 40 animais estarão disponíveis para adoção

A Prefeitura de Betim vai promover, no próximo sábado (11), o primeiro Dia de Adoção de Cães e Gatos de 2023, uma ação gratuita na sede da Superintendência de Defesa Animal (Sepa), que fica no Parque de Exposições David Gonçalves Lara, das 8h às 12h. Vão estar disponíveis 40 cães e gatos, tanto adultos quanto filhotes.

Todos os animais estão vermífugo e, os que já tem idade, imunizados com vacina múltipla importada. Além disso, os animais adultos já estão castrados e os filhotes possuem castração gratuita garantida, assim que completarem a idade e peso suficientes.

Atualmente, a Sepa abriga cerca de 250 animais que aguardam na fila de adoção,. Para quem quiser ajudar e não puder adotar um pet, é possível doar recipientes de qualquer material, mas preferencialmente de metal, para alimentação dos pets. Quem desejar doar, pode comparecer diretamente à sede da Sepa para realizar a entrega.

Para adotar um animal é preciso ter mais de 18 anos e apresentar xerox do documento de identificação e de um comprovante de residência. Todos os interessados na adoção devem passar por uma entrevista para verificação do perfil e de qual animal é mais compatível com ele. Os adotantes aptos devem assinar um termo de compromisso. Além disso, é recomendado que os interessados levem uma caixa de transporte ou guia para deslocar os animais, a fim de evitar fugas e acidentes.

“Oferecemos atendimento gratuito aos animais da população carente que reside em Betim. Também cuidamos de muitos animais resgatados, pois o número de abandono aumentou, o que, vale lembrar, é crime. É muito importante oferecer um lar aos animais que foram resgatados para que não voltem às ruas e para que, no lugar deles, possamos receber e cuidar de outros animais”, explica a superintendente de Defesa Animal, Roberta Cabral.