Uma perseguição policial terminou com um homem, de 22 anos, preso suspeito de roubar quatro celulares e bater o carro na Avenida Dom Pedro, no bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (3).
Os policiais faziam patrulhamento quando foram abordados por dois homens que disseram ter sofrido uma tentativa de assalto. O autor estava em um Gol cinza e vestia uma blusa do Atlético. Foi então que militares iniciaram uma ronda pela região, avistaram o veículo suspeito e deram ordem de parada.
Entretanto, o motorista acelerou e entrou pela rodovia MG-10. A perseguição se estendeu até o bairro Planalto, na mesma região, quando o criminoso entrou na contramão da via, atropelou um motociclista e colidiu contra uma árvore.
O homem que estava na moto, de 27, voltava do trabalho quando foi atingido. Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital Risoleta Neves, região Norte da capital, onde passou por cirurgia.
O suspeito ainda tentou fugir para um condomínio, mas foi localizado escondido entre lixos e papelões.
Ele foi encaminhado para a delegacia. Foram apreendidos uma pistola e quatros celulares roubados. O veículo em que ele estava também era fruto de um assalto.
(sob supervisão de Larissa Ricci)